sábado, 23 de março de 2013

Banho

    Solidão é ácido que corrói na alma. Aqui mesmo eu me encontro debaixo do chuveiro, deixando a água cair. Não é ecologicamente correto, mas quem nunca precisou de um banho mais longo para espairecer algumas questões. Se o problema do mundo é ter gente demais nele, suicídio pode ser um alívio para o nosso planetoide. Agora nesse exato momento as minhas lágrimas se confundem com a água clorada que vem de cima e eu percebo o quão me sinto sozinho. Tomando banho, de madrugada, chorando, sem ninguém para me ouvir. Muito menos ajudar.

    Acredito ser uma prévia do futuro, cada vez mais sozinho e sem ter os ombros quando por acaso vir precisar deles. Eu soluço, lavo as lágrimas e continuo só, pensando que a ignorância talvez seja mesmo uma bênção. Aprendi com Alfas Mais, Deltas, Gamas e um Selvagem. Infelizmente, minha vida não é como o livro que pode simplesmente terminar e as páginas se fecham sobre si e eis o fim de uma obra. Eu escrevo a minha história sobrevivendo todo dia. É assim que tem de ser e ninguém me perguntou a minha opinião se eu queria mesmo me jogar nesse bonde andando.


    Se jogar do bonde é um caminho, mas não é correto. O problema em tirar a minha vida - além das dívidas espirituais que cada um tem para si, e que eu acredito não ter - é que eu vou mas sempre sobra quem goste de mim. Sempre sobra. Aliás, os pais nunca deveriam enterrar seus filhos, ainda mais num caso chocante como esse. Lá se vai um investimento de uma vida inteira. Lá se vai, inclusive, uma vida inteira.

    E por quê? Por ser fraco, por lidar com algumas das verdades do mundo e não aguentar os tapas que leva deste. Há tanta podridão, em tanto quanto é lugar, e se você for discutir com alguém igualmente esclarecido, é unânime a resposta: "é, é uma droga mesmo". Não dá pra mudar o mundo. Dá pra tentar, algo grande, ser um mártir em meio a tanta descrença popular em seus representantes. Um homem bomba em pleno Planalto cujo último post no blog, programado para depois do atentado, explicasse seus motivos e convicções. É preciso chocar pois vivemos em tempos de muito comodismo em que ninguém mexe um dedo. Ou talvez mexa, mas apenas para assinar petição da Avaaz ou compartilhar postagem mostrando como os grandes cometem error grotescos na frente de todo mundo e ainda assim estão dando risada da cara do contribuinte. Porém, não pensa duas vezes antes de furar fila ou de aceitar um troco errado para mais. Acontece.

    De qualquer forma, aqui, dentro do meu box de vidro, não há muita coisa a se fazer. A não ser chorar e contemplar a solidão que me assola por todos os lados. Eu só espero conseguir não enlouquecer. Ou que, pelo menos, a terra me seja leve. De qualquer forma, eu já estou morto.



Ninguém pode te ouvir chorando 
quando você tem como 
companhia apenas as suas 
convicções escorrendo 
debaixo 
do chuveiro.



-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Me sinto mal quando leio essas coisas vindas de você, um jovem maravilhoso que tem valores e principios dignos, eu sei que a vida não é a melhor coisa do mundo e que sofremos pra caramba, estamos aqui pra se foder, mas eu acredito meu bem, eu acredito que haja algo bom ainda.
    Eu acredito que as coisas vão melhorar, e eu sei bem que você é totalmente pessimista mas olha, eu fico do teu lado. Eu te vejo com um ótimo futuro e sei que você será brilhante. Não agora, é cedo e está na hora de chafurdar no purgatório, mas olha meu bem, as coisas vão melhorar, pra todos nós.
    Não posso fazer muita coisa mas fica aqui meu abraço bem apertado. Te aprevo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...