quinta-feira, 18 de abril de 2013

Promoção Monopoly no McDonald's e o jeitinho brasileiro

O seguinte texto foi escrito quando na promoção de 2013.

     Quando eu soube da promoção do título desse post, alguns dias antes dela entrar em vigor, eu fiquei curioso. Oras, é uma sacada você ter de comprar produtos para arrecadar selos de forma aleatória e então trocar por produtos. Gostei da mecânica do jogo e alguns dos prêmios são mesmo interessantes. E depois de tudo isso ainda tem o sorteio final, onde a premiação é a mesma (mas sem o carro).

     Então, fui fazer o que tinha de ser feito: comprar lanches. Depois de cinco combos ao longo de três semanas, eu tenho um número considerável de selos já cadastrados no site. Bem como alguns prêmios instantâneos como lanche, fritas e sorvete. Em vários prêmios só me falta um selo para completar a sequência. Explico brevemente: alguns prêmios você precisa de dois selos, de outros, precisa de três.

     Aí eu descobri que (quase) sempre vai ficar faltando um mesmo.


Mas eu tava quase lá e :(

     Trombei com este link ainda hoje e ele explica muito bem. Vou resumir nas minhas palavras: sempre vai faltar um selo porque ele só foi impresso no número de prêmios refente a ele. Os outros são banais, todo mundo tem. Por exemplo, para ganhar o carro você precisa juntar três selos. Dois deles todo mundo tem, inclusive eu tenho, mas o do meio, o 717, só foi impresso 10 vezes pois só existem 10 carros para o concurso. Claro que você pode ter chances em prêmios com grande número de itens, o maior deles é a câmera digital, que são 500. Mas mesmo assim, é um pouco decepcionante saber que você, bem como todo mundo, está na mesma situação de "quase".

     Ainda assim, ao final do concurso ainda existe o sorteio. Quando você cadastra um selo você gera um cupom. Se pagou com Visa, gera dois. Esses cupons vão todos pra um mesmo lugar, depois de impressos, e os prêmios vão sendo distribuídos. Então, você tem 500 sorteios de câmera, 250 de celulares, 175 de play3, ... e 5 viagens pro Chile.

     É uma mecânica que, apesar de ser sacana com a questão dos selos ainda pode te dar alguma chance no sorteio final. E outra que essa promoção não é de exclusividade brasileira, ela já passou por outros lugares do mundo.

     Então, o que justificaria o título desse post?

     Explico: joguei "promoção monopoly mcdonalds" no Google e fui até a terceira ou quarta página. Por aí, começou a aparecer uns links pro Mercado Livre. Claro, antes eu já vi links para fóruns onde as pessoas negociavam selos. Mas aí foi cair no ML onde tem gente vendendo selo. E muitas vezes nem são os raros. Sabe o que é isso? Isso é gente mau caráter que fica revirando o lixo atrás de selo que, por não ter a nota com o código, não consegue cadastrar e vai vender na internet. Ou até mesmo por ter repetidas vezes, como é o caso dos selos banais. E pelos deuses, as pessoas ainda vão cobrar frete por algo que pode ser entregue por e-mail, é só um código!

     Mas não, o certo é levar vantagem sobre tudo. É assim a mentalidade de merda dessa gentalha que vive nesse (e em outros, também) paisinho suposto emergente. Não dá pra emergir tão fácil assim da lama em que se encontra atolado já faz mais de cinco séculos. Ninguém gosta de investir e agir com caráter, até porque se você fizer isso você é um trouxa, onde já se viu?!

     Eis a prova de que a podridão encontra-se espalhada por lados, culpa de sua gente. Até mesmo numa promoção do McDonald's.

     Não tem como fugir.



-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Eu não vendo selo, mas pelo seu texto, vc supos algo de pessoas sem prova nenhuma. Não deduza que o povo entende o que é selo raro e o que não é, as vezes ele só está vendendo por inocencia mesmo, porque pode comer no mac todo mês e não teria chance de juntar.
    Portanto eu critico vc por tirar conclusões de pessoas ("mentalidade de merda dessa gentalha") que nem conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me exaltei, é verdade, mas atente que esse texto é da promoção do ano passado. Eu posso não ter colocado provas, mas eu vi, na época, muita gente vendendo selos no Mercado Livre. Não é inocência, porque eles disponibilizavam apenas aqueles que faltavam para todo mundo - eu inclusive! Ano passado eu fui muito no McDonalds atrás dessa promoção e eu entendi como funcionava. É que nem álbum de figurinha sem editora, que se você completasse uma página ganhava uma bicicleta, e aí NUNCA que conseguia tirar a que faltava. É só um exemplo, isso acontecia bastante antigamente, hoje nem tanto, mas a ideia da promoção é a mesma. Se o regulamento diz "completar a sequência A B C ganha na hora um carro (de um total de 10 disponíveis)", quer dizer que só existem 10 selos que completam a sequência, por exemplo, o selo A, enquanto o B e o C têm aos montes. E aí, se vende o selo A na internet. O que é absurdo de se pensar, porque se alguém tem esse selo, compensa muito mais retirar o prêmio do que vender. Só que tem gente que cai nessa e é enganado. Daí que eu chamei de gentalha. É gente que se aproveita da ignorância dos inocentes. No mais, obrigado pela crítica, comentários assim são bem-vindos :)

      Excluir
  2. Olha, agora realmente entendi como funciona tudo isso. Tenho várias repetidas e sim, no mercado livre estão vendendo a preços absurdos!!! Eu mesmo a cada dia, estou ciente que esta promoção é um pouco duvidosa, os chamados coringas, só iremos encontrá-los a mera sorte, caso contrário, não!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...