quarta-feira, 20 de novembro de 2013

9 Motivos de Por Que o Buzzfeed É Para Idiotas

    O BuzzFeed é um câncer. E como tal, ele sofre metástase e se espalha, no caso por toda internet. Você com certeza já trombou com algum post de lá, e que ganhou até uma versão brasileira, tal qual é o poder da HUElândia na rede mundial de computadores. Tomando um pingo de bom senso venho trazer 9 razões para perceber que ele não é tudo isso, pelo contrário, é um insulto ao ~internauta.

1. Bichos Fofos

















Sabe como é, ninguém resiste a bichos fofinhos. Qualquer post rende muitos "awwwnn" e visualizações de
página. É um coringa infalível.


2. Posts baseados em menes









Sério mesmo? Se eu quisesse ver o Grumpy Cat eu ia para o Facebook.


3. Kibe





















Qualquer post de comida rende muito. Por algum motivo as pessoas que acessam esse tipo de coisa são gulosas. E essa imagem, retirada do próprio site, mostra que o post de onde veio não é nada mais do que uma cópia de outro post sobre comidas. Na internet nada se cria.


4. Posts "E se?"
















A internet está cheia deles. Abri agora o Google e digitei "e se os ". Obtive como resposta:
- e se os slogans falassem a verdade
- e se os memes fossem reais
- e se os animais falassem
- e se os tubarões fossem homens

Dá pra fazer mistura "e se" com QUALQUER COISA. "E se Game of Thrones fosse filmado no Brasil?", por exemplo. O céu é o limite.



5. Posts que tiram as pessoas pra idiota





















Direto do post "15 passageiros que estão numa situação muito pior do que a sua" Não é tão ruim assim, vai.  Ruim mesmo é trombar com nomes de grandes posts, tipo:
-19 Pessoas que estão tendo um dia bem pior que o seu
-19 hamsters que sabem direitinho como você se sente em relação a comida
-29 fotos completamente inexplicáveis de sites russos de paquera

Só assim mesmo pra ter um infeliz que escreve "X motivos porque o buzfeed é ruim".


6. Posts intermináveis com gif de vídeos do Youtube ou da Videocassetada

















Título auto-explicativo. Um gif é bom. 30 gifs carregando ao mesmo tempo e sendo exibidos em loop até dar no saco, não.


7. Fatos infactíveis


















Isso não acontece com o Buzfeed Brasil, pelo menos eu não vi quando fucei o site pra escrever aqui, mas no original existem notícias de celebridades, breaking news e fofocas. Muitos deles não sendo realidade. Também pudera, qualquer um pode postar no site, tendo um mínimo de conhecimento de "ctrl+c, ctrl+v" misturado a alguma criatividade. É um parto cheio (parto, sim) para jornalistas odiarem o site.

8. Títulos e Imagens













Não pense em textos. Você não precisa de mais nada além de 27 imagens para fazer um post sem sentido algum. Havendo texto, nada maior que um parágrafo de mais de quatro linhas. E olhe lá.

9. Brazilizou




















O brasileiro consegue estragar qualquer coisa na internet, desde redes sociais até jogos online. O BuzzFeed já veio estragado, a gente só está lapidando na base de muito chorume. Li em algum lugar que esse modo de entretenimento, sem conteúdo e engraçadinho, pode ser o futuro do jornalismo. Pode ser, esse formato tem muito apelo popular. Não que vá matar o jornal, mas cada vez ganha mais tamanho sendo cada vez mais vazio. É de se pensar. Menos se você acessa o site, aí não tem o que fazer mesmo.

          ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E na semana que vem: 27 coisas aleatórias sobre brasileiros só para fazer com que eles compartilhem esse link por terem orgulho de se exporem em um site gringo!

          ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se você tem mais de dois neurônios e chegou ao fim desse texto, parabéns, agora tem a obrigação de parar de dar moral para esse excelente portal de entretenimento.



-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...