quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teoria das barbas

    Eu tenho uma teoria sobre barbas.

    Na verdade é mais um por que as mulheres dizem gostar tanto de caras barbados.

    Antes de continuar, ressalto o seguinte: tudo o que você vai ler dessa linha pra baixo em diante até o fim do post é algo que eu pensei, e somente isso. É um achismo que eu encontrei ziguezagueando pela minha cabeça e que no fundo parece ter algum sentido. Não é uma verdade absoluta. Então, não leve a sério. Mas se quiser saber porque eu acho que as mulheres gostam tanto do "faça amor não faça barba", acompanhe. Senão, faça um favor a nós todos e feche agora mesmo essa janela.

    Pois bem.

    Eu concluí, no alto da minha ignorância masculina, que as mulheres gostarem tanto de homens barbados é uma vingança inconsciente. Aos homens.

    Explico.

    Durante séculos até os dias de hoje, a mulher se vê numa sociedade em que a obriga a ser sem pêlos. Veja, eu estou falando de ambientes urbanos, de civilizações parecidas com a nossa e que são maioria pelo mundo. Se tem uma tribo em algum lugar do globo em que é normal elas não se depilarem, é claro que esse texto não se encaixa para elas. E sim para você, mulher, que está lendo isso aqui. Não levo em consideração, também, feministas que não se depilam por ideologia por motivos óbvios.

let me tell you why that's bullshit


    Então, elas (ou vocês) se veem na necessidade de sempre estarem com a depilação em dia, desde, sei lá, o começo da adolescência até o final de suas vidas. Se não fizerem isso, todo mundo olha errado, tanto homens quanto outras mulheres. São reprovadas no julgamento nosso de cada dia, não são consideradas atraentes pelo sexo oposto. E, dizem, mulher de bigode nem o diabo pode.

    Eu imagino como isso deve ser um saco. O que é triste pois o natural  do corpo humano, masculino e feminino, é ter pêlos.


    Aí surgiu esse movimento, o consciente coletivo feminino estava de saco cheio de ter de se depilar e enxergou do outro lado dos genes XX uma maneira de também oprimir: não faça barba. Claro, barba existiu desde sempre, mas o que eu reparo ao longo desses mirrados vinte e quatro anos de idade é que cada vez mais elas se dizem preferir homens barbados. Dizem que cara de bebê não rola, se sentem pedófilas ou qualquer desculpa do tipo. Não digo, ainda, que isso é exclusividade das mulheres da década de 2010 em diante, mas sim de pelo menos algumas décadas atrás quando elas começaram a ganhar alguma liberdade. Principalmente a sexual. Ou sou só eu que tenho reparado num aumento cada vez maior de mulheres apelando para os caras não fazerem a barba?

shora haters

    E o homem, este ser de mente fraca, muitas vezes se deixa levar nessa conversa porque acredita que assim ele vai conseguir um número maior de fêmeas. Logo, homem que cai no conto de "não faça a barba porque mulheres gostam" é um tolo e, muitas vezes, "zero mina", porque não tem iniciativa de saber o que quer da própria vida. É um cara chato e sem graça, desinteressante, que vê na barba o último artifício de conseguir um par.

    Meu corpo, minhas regras.

    Aprendi com elas.

    Curiosamente, na grande maioria dos empregos eles precisam sim ser barbeados (não confundir com "barbados"), o que mostra que o cara tem um cargo, o que mostra que ele é alguém na vida, o que mostra que ele pode gerar sustento a uma família, o que, por fim, mostra que ele pode ser interessante a uma mulher heterossexual.

    Mas quem entende a lógica delas?
    Nem elas mesmas.



-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. O texto mais estúpido que já li. Com certeza você só tem 3 pelos no bigode e os tira pra não pagar de ridículo e tá apelando pra 'argumentos psicológicos'. Rotular pessoas como bem-sucedidas ou mal-sucedidas porque cultivam ou não uma barba? E sua comparação de homens de barba com mulheres depiladas não faz o menor sentido, você nem apresentou um argumento. Se você tivesse uma barba cheia igual a minha, saberia o porre que é raspá-la todos os dias, a irritação que a barba crescendo deixa no pescoço,... Ter barba não é pra pegar mulher, satisfazer outras pessoas ou algo assim, não é pra tentar se parecer com um galã de filmes e tal, é sobre se preocupar mais com o mundo a sua volta que com a cara bonitinha que se vê no espelho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...