sábado, 2 de setembro de 2017

Um pouco de tudo


     Do que você gosta?

     Que pergunta, ao mesmo tempo, simples e complexa. É fácil responder, não é? Deve ter passado algo pela sua cabeça. Caso contrário, que passe agora. E muitas passam. Quantas são suficientes? É uma pergunta que puxa outras perguntas: gostar em que sentido, quando, em qual ocasião?

    Gosta-se em muitos aspectos. Artes, esportes, pessoas, assuntos, coisas e não-coisas. Tirar uma só opção no meio de tantas e com tantos lugares de acontecimento se mostra difícil.

     Acaba que esta é a aparente concretização deste blog. Aliás, este é um post mais meu do que seu. O que, no final das contas, não é o real intuito de blogar? Ou pelo menos era, coisa de 10 anos atrás. Até porque hoje muito do espaço se perdeu para postagens em outras mídias, em especial o vídeo. Ler é um saco. Assistir é fácil.

     Mas eu, eu não me vejo fazendo vídeos. Nem blogando. Eu sou apenas um teimoso. Sobre a dita concretização do blog, em pouco mais de 5 anos de existência, teve de muito (de tudo, não). Texto, imagem, áudio, diversos assuntos, crônicas, review de livro, de série, conto - inclusive um nada ensurdecedor, hiatos de longos períodos.

     A fênix é só uma ilustração. Não significa que haverá posts e mais posts. Ainda assim, é um respiro, uma tomada de consciência. Até porque, a ideia era começar outro blog (num momento em que quase ninguém mais bloga, pelo menos não dessa maneira). Se fosse mesmo este o caso, ok, um blog de quê? Sobre o quê? Para quem? Eis que me escorrega a pergunta do início: do que eu gostaria de blogar sobre? Então concluí que não é possível escolher uma temática só. Não pra mim. Nem teria ambição de falar para massas. Já tenho a consciência de que não seria capaz, pelo menos não agora, não de maneira natural.

     Então, o passado fica. Concretizado, na medida do possível enquanto a internet não acabar (vai que, um dia). Até para mostrar a evolução, ou ainda, a mera mudança que acomete a todos nos muitos momentos da vida. De 2012 pra cá, muita água rolou pela ponte: sob e sobre ela, inclusive levando embora a ponte e deixando um vazio para reconstrução, mas apenas se as pessoas ao redor julgarem necessário (re)abrir mais este caminho.

     O que vai ser? Nem sei. Sei que, depois de muito teimar, dou o braço a torcer. Eu gosto de tanta coisa que quando qualquer um me pergunta eu não sei responder. O que é curioso porque, num primeiro momento, a impressão minha é de desgostar muito mais do que de gostar. Não que algum dia haverá um levantamento estatístico para comprovar qual lado é maior. Resta só a impressão. Ou ainda, em outras palavras, eu sei do que eu gosto. Eu gosto de não ter que responder do que eu gosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...