quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Slender




     Pra começar, Slender é um jogo bem bobinho.

     MAS ESPERA AÍ! Antes de você provavelmente fechar essa página em fúria, sente-se, e veja que eu tenho muito mais o que falar sobre ele.

     De uns tempos pra cá, tem se falado muito nesse tal de Slender. Minto, vou refazer a frase: de uns tempos pra cá, tem se falado muito nesse jogo desse tal Slender. Pois, o protagonista, aka Slender Man, é muito famoso no submundo de fóruns da internet.




     O Slender Man é uma lenda urbana que surgiu na internet, e ficou tão grande a ponto de ganhar um jogo underground dele mesmo. A história e os mitos criados em cima dele são tão intrigantes que acabaram por dar certo, e assustar algumas pessoas de verdade (essas, por exemplo, que não sabem que ele surgiu na internet). Reza a lenda que o Slender aparece escondido numa foto, geralmente envolvendo alguma criança, e depois de algum tempo essa criança simplesmente some, desaperece, é raptada pelo Slender Man.






      Ele é um perseguidor implacável. E é assim que funciona o jogo (que pode ser baixado neste link).

     Você é um personagem, não necessariamente uma criança, que anda por uma área aberta, cheia de árvores, de noite, munido de uma lanterna com bateria limitada e cuja estamina não dura muito tempo depois de um tempo de corrida. O Slender Man estará desde o começo do jogo te perseguindo, porém, quanto mais o tempo passa e mais você progride no jogo, mais ele vem pra cima de você. E por progredir leia-se recuperar oito notas de papel espalhadas pelos dez lugares da fase. Se ele te pegar, a tela fica em estática e você precisa começar a fase de novo.



     É só isso.

     Assustador? Nem tanto. Agora, os produtores do jogo fizeram-no assustador pelo simples fato da trilha sonora ser arrepiante. Claustrofóbica. A cada página que o jogador pega, a música se altera, ficando cada vez mais forte e tenebrosa. Oras, convenhamos, o Slender Man é um cara de terno, com braços longos e sem rosto. Acima de tudo, repito, é um mito da internet.

     Eu não joguei o Slender por motivos de: não gosto de jogos contra o tempo .Gosto de parar, pensar, analisar a situação. Mas eu vi muitos vídeos de gameplays no Youtube, e isso me divertiu no dia, tem muita coisa legal. Apesar de tudo, é um jogo de susto pois ele pode aparecer na sua frente, ainda ao longe, quando menos se espera. Mas a música cria todo o climão tenso. download slender ost torrent procurar

     Eu acho que o jogo tem o seu valor, principalmente por ser um jogo independente. E também por ter o modo "$20", onde começa a tocar um rap cujo refrão diz "Gimme 20 dollarz" cada vez que o monstro chega perto. É engraçado, eu juro. Mas acredito ser apenas uma ondinha, daqui um tempo todo mundo esquece e surge outro jogo pior (no sentido de doentio mesmo).

     Mas como falei, o que conta mesmo são alguns vídeos que eu trombei. Trago-os aqui:


Um gameplay brasileiro onde o cara realmente se assusta 



Modo $20, começa por volta dos 3min 



Como fazer o Slender não parecer tão assustador (eu ri muito com esse vídeo) 



Reações de uma namorada jogando Slender 



11 caras bêbados jogando Slender, uma pérola da internet! 



E por curiosidade, aqui está a música dos 20 dollars 




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E você, já jogou o Slender? 


-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...