quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Indulto

indulto
in.dul.to
sm (lat indultu) 1 Redução ou comutação de pena. 2 Dir Concessão de graça. 3 Perdão, remissão.

     Acabei de ver que um presidiário, sob certas condições (pena máxima de 8 anos, preso em regime semi-aberto, bom comportamento e depende de por qual crime foi preso), tem o direito de ficar 35 dias longe das celas, 5 semanas por ano. Neste feriado de Dia das Crianças não é diferente.
E mesmo quem não tem filho tem o benefício. 23,6 mil detentos ganharão este bônus no estado de SP. Estudiosos acreditam que isso é bom porque ajuda o preso a voltar a viver em sociedade. Aliás, "apenas" 5% destes não voltam no fim do prazo.



     O trabalhador de bem tem direito a 30 dias de férias anuais. Fora a ajuda de custo que o condenado recebe mês a mês. O país compensa o bandido, cujas cadeias estão mais para colônias de férias remuneradas.

     Vai. Libera a sua fúria. Isso é o que eu penso, sou totalmente contra o indulto porque mais de uma vez já passei pelo constrangimento de viajar por horas ao lado de presos que fizeram o favor de contar, a voz alta, para todo o ônibus, como é a vida na cadeia, porque foram presos, quem eles mataram e quem eles conheciam que morreram. Sem contar o proibidão bombando no celular durante uma viagem noturna. Mas eu acho que o ponto máximo foi um deles ligou pra casa e pedindo pra filha levar pra rodoviária um baseado. Quando foi perguntando por um outro se sua filha de 15 anos era usuária, ele respondeu que sim, todo orgulhoso.

     Direitos humanos é o cacete.


-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...