quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A célula da zoeira

    Tem coisas no corpo humano que são inexplicáveis. Deve ter algo por trás disso tudo que os cientistas ainda não descobriram. Alguma célula ou organela responsável e que está muito bem escondida. Até imagino daqui um tempo estampado nas capas das grandes revistas "Descoberta a célula responsável por nada dar certo, apelidada de 'Célula da Zoeira'".

Continuem escavando!
    Por exemplo, essa célula é aquela culpada por a gente deitar na cama e a última coisa que acontece é... dormir. Bem aventurados aqueles que repousam suas cabeças em travesseiros e apagam instantaneamente. Outros, eu incluso, fazemos de tudo menos dormir. Pensamos em como foi o dia, como estamos, como será amanhã, nossas preocupações e desejos, alcançáveis ou não. Percebemos as coisas que faltam em casa, fazemos uma lista de mercado. Algum verso de música toca em loop infinito naquele media player que a gente tem dentro do cérebro. Menos dormir.


    Ou ainda quando, inconscientemente, associamos uma música a alguém. É tão sem querer quanto respirar ou bater o coração, por isso que digo haver algo no nosso corpo por trás disso. E o pior, quando isso acontece pode ter a certeza de que a música vai estragar, por qualquer motivo. É preciso fazer um esforço para não assimilar algumas pessoas, geralmente quando envolve carinho, a música alguma. Esforço por ser algo não natural.

    Por último nessa listinha de sacanagens que me vêm à cabeça tem o AVC. Digo, depois do primeiro você fica mais suscetível a ter outros derrames. Como se já não fosse ruim o suficiente lidar com um, ainda corre-se o risco de o acidente ser cada vez mais frequente.

    Só pode ser zoeira.



-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...