quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Birds on the wires

    Eu acabei de ver um vídeo que me mandaram e eu fiquei comovido, tal qual a pessoa que me passou. O título do post é o nome da música e, ao assistir ao vídeo, o autor dela se explica logo no início e tudo faz sentido. Não vou me prender agora, vou passá-lo e então comento o que julgar necessário:


    Então, quando dizem de ouvir o som da natureza, pode-se pensar que seja algo do tipo se meter numa mata e escutar, além do silêncio, o barulho de animais e plantas e tal. Pode até ser uma das maneiras de se ouvi. Mas não, aqui é muito mais complexo. A natureza compôs numa partitura, ao acaso, diria ainda que sem querer, a qual, nas mãos de um instrumentista se traduziu em poesia auditiva do jeito que seres humanos ouvem e ficam tocados. Os pássaros nos fios não estavam compondo ao acaso. Alguém mais ligado à natureza pode dizer que deus ou alguma entidade é que compusera. Que seja. Não importa. É lindo. É a natureza imitando a arte. Uma música não-humana que foi traduzida como tal. Eu ainda estou espantado.




-G-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...